Negociações marcam o segundo dia da Seincc, em São João Batista

20/09/2019
Em busca de novidades e inspirações, clientes ficam satisfeitos com produtos expostos na feira

Compartilhe este artigo:

O segundo dia da 19ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc) foi marcado pelas negociações. Com corredores cheios e estandes lotados, os clientes conseguiram confirmar suas pesquisas de mercado e garantir os componentes ideais para compor a nova coleção outono-inverno 2020.

As irmãs Paula e Pamela Pessoa, da empresa Massey Calçados, de Bom Despacho (MG), estiveram na feira em busca de novidades para o lançamento da coleção de inverno. E ainda vieram com objetivo de conhecer novos fornecedores que possam substituir ou acrescentar na listagem da empresa.

“É uma feira muito boa. Já vim em outras edições e sempre saio com muitas novidades e com o inverno engatilhado”, diz Paula.

Pelo segundo ano consecutivo, Silvano Rabelo, da Gruller Calçados, de Belo Horizonte (MG), visita a Seincc em busca de fornecedores. “Me surpreendi bastante neste ano, está melhor e mais movimentada. Consegui realizar negociações, levo daqui matéria-prima para minha produção, e com certeza, ano que vem estarei aqui novamente”, afirma.

Ricardo da Graça Rocha, da empresa Via Júpiter, de Ferraz de Vasconcelos (SP), recém retornou da pesquisa na Europa e já desembarcou na Seincc. “É a única feira de inverno, vem antes da Inspiramais, e por isso antecipa bastante as novidades. A data que ela [feira] ocorre é excelente”, diz.

A Via Júpiter é também uma das expositoras na SC Trade Show, rodada de negócios realizada também pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb). Neste ano, Rocha revela que a empresa já se prepara para participar da edição que ocorre de 5 a 7 de novembro, que ocorre de 5 a 7 de novembro, em Balneário Camboriú. “Lá já apresentaremos a nova coleção de inverno com os materiais adquiridos na Seincc”, informa.

O vice-prefeito e também empresário de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos (MDB), o Pedroca, também visitou o evento durante a quarta-feira, e agradeceu ao presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos pela realização da Seincc. “Depois que Almir assumiu o sindicato, São João Batista se renovou em questão do setor calçadista”, avalia.

Como empresário, Pedroca também aproveitou a visita para conhecer os expositores. “Hoje fabrico seis mil pares por dia, então a gente sempre precisa renovar maquinários e fornecedores com preços bons. E também verificar a situação do mercado”, comenta.

Importadores

Os importadores Moisés Bonilha e Nelison Ordones, das empresas Calçados Green Day Kids e Babi Prince, respectivamente, vieram da Colômbia para participar da 19ª Seincc.

Além de visitar os estandes, eles prestigiaram a palestra do Fórum de Inspirações para se inteirarem sobre as tendências para o próximo ano.

Bonilha explica que a Assintecal indicou a feira para eles, e como já haviam participado de outras feiras no Brasil, aceitaram o convite para estarem na Seincc. “Foi muito bom ter vindo, encontramos muitas coisas que nos inspiraram”, afirma.

Ele comenta que, em sua visão, o Brasil está anos luz a frente quando o assunto é tecnologia e moda. “E isso nos ajuda bastante a seguir pelo caminho. Daqui, levaremos maquinários e alguns acessórios para compor nossa coleção”, revela.

Os empresários garantem que retornarão para as próximas feiras, como na Inspiramais.

Compartilhe: