Novos Agentes de Combate a Endemias recebem treinamento

28/03/2019

Compartilhe este artigo:

As ações de combate a Dengue não param em Itapema. Durante toda a semana, os novos Agentes de Combates de Endemias contratados pela Secretaria de Saúde estão recebendo treinamento capacitação pelos técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC).

Durante o curso eles participam de toda a parte teórica sobre o mosquito Aedes aegypti bem como orientações sobre a Dengue, chikungunya e zika. Os novos ACE também já estão realizando atividades práticas como a cubagem nas piscinas, colocação de larvicidas e nos mutirões de visita e limpeza.

“A contratação desses novos Agentes de Combate a Endemias é mais uma ação para controle da Dengue. Mesmo assim é necessário que a população faça a parte dela, recebendo os profissionais e ajudando a manter as residências limpas e sem objetos que possam servir de criadouro do mosquito”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Aplicação de UBV

Outra ação realizada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica é a aplicação de UBV, mais conhecido com fumacê. A ação está sendo realizada no Bairro Meia Praia e Morretes nas regiões onde foram notificados casos positivos. O trabalho acontece sempre no alvorecer e ao anoitecer, horário considerado ideal para aplicação, pois é quando o mosquito transmissor está em maior circulação.

Compartilhe: