Oficina II do Projeto Orla será em agosto

02/07/2019

Compartilhe este artigo:

As reuniões da Oficina II do Projeto Orla ocorrerão de 20 a 22 de agosto. Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. São convidados a participar representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos que tiverem interesse no assunto.

Na semana passada, terminaram as atividades Oficina I, iniciada em 10 de junho. Foram abordados os fundamentos do Projeto Orla, da gestão costeira e patrimonial, a caracterização da área de interesse, a classificação preliminar de trechos da orla e a delimitação da orla municipal. “As reuniões foram produtivas, tiveram a participação da sociedade civil organizada e de moradores, principalmente das praias agrestes”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch.

A Oficina II será realizada na sede do Corpo de Bombeiros e na Associação de Moradores do Estaleiro. Nas reuniões, será abordada a formulação de cenários para a orla.

Para o desenvolvimento do Projeto Orla, o Município contratou, por meio de processo licitatório, o geógrafo Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O projeto fará um planejamento da ocupação da orla de todas as praias de Balneário Camboriú. Esse planejamento será produzido com a população. Após a articulação entre os governos e a sociedade, será elaborado o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI). A previsão é de que o PGI seja concluído ainda neste ano.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Compartilhe: