Programação de carnaval atrai mais de 40 mil pessoas em Balneário Piçarras

07/03/2019
A programação diversificada agradou os públicos de todas as idades

Compartilhe este artigo:

O carnaval acabou e Balneário Piçarras já contabiliza o sucesso do evento que movimentou a cidade e contou com mais de 40 mil foliões que participaram da programação elaborada para o evento. A programação diversificada agradou os públicos de todas as idades, trazendo desde o carnaval tradicional, blocos de rua ao samba e shows.

O número de público é uma estimativa da Secretaria de Turismo, que utiliza como base a metodologia da Polícia Militar. “Com certeza mais de 40 mil pessoas participaram de toda a programação durante os eventos de carnaval”, comentou a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.

Uma das novidades da programação deste ano foi o Enterro da Tristeza, que marcou o início do carnaval na cidade. “O Enterro da Tristeza representou o momento em que são enterradas as tristezas para que sobre apenas a felicidade. A tristeza ficou no caixão para nascer a alegria que contagiou o público durante os quatro dias de programação intensa”, exaltou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.

A programação também teve foco nos baixinhos com o carnaval infantil do Criança Folia e o Concurso de Fantasias Infantil. “O Concurso de Fantasias foi muito interativo. Os resultados foram todos decididos pela plateia e a bateria que estavam realizando o evento”, explicou Silvana. O tradicional Concurso de Marchinhas também aconteceu durante a programação, que trouxe como vencedora a marchinha “É recicle...é recicle”, de autoria de Iria Quintino, Marcelo Pereira, Ana Trindade e Maria de Borba.

Sem sombra de dúvidas, as grandes atrações ficaram por conta dos blocos que desfilaram na Avenida José Temístocles de Macedo e o show nacional da Banda Art Popular. A foliã, popular Dona Laura, de 78 anos, não deu trégua para o cansaço. “Desfilei todos os dias com os blocos e quero estar aproveitando essa festa maravilhosa até depois dos 80. Foi tudo muito bom”, enfatizou.

A vinda do público, gerado pelo evento de quatro dias, refletiu significativamente no comércio local. “Investir numa programação de carnaval robusta com atrações para todos os públicos também é importante para incentivarmos a economia local, trazendo mais visitantes e, consequentemente, movimentando o comércio e o setor de serviços na cidade” frisou o Prefeito Leonel Martins.

A incidência de um tempo bom também auxiliou. “Nosso carnaval foi muito bom, o tempo ajudou bastante, trazendo o pessoal para praia e assim conseguimos finalizar bem o nosso verão”, comentou o proprietário do Rua da Praia Bar e Restaurante, Mario Luiz Garbe. A rede hoteleira da cidade também comemorou bons índices de taxa de ocupação.

Compartilhe: