Reforma do Portal Turístico de Balneário Piçarras é finalizada

10/01/2020
Obra arquitetônica conta com uma nova estrutura mais leve que a anterior e recebeu nova pintura com as cores da marca-cidade.

Compartilhe este artigo:

O popular “Portal dos Golfinhos”, na entrada principal de Balneário Piçarras recebeu uma reforma estrutural completa nas últimas semanas. Parte da obra arquitetônica foi refeita, nos moldes do projeto original – de 2007 – e outra parte recebeu um material mais leve e de maior duração. As novas cores do portal fazem alusão à identidade de Balneário Piçarras, aplicada desde 2018, com a criação da marca-cidade.

“A nossa ideia foi dar destaque a obra artística, chamando ainda mais a atenção de quem passa pela BR-101. As cores reforçam a identidade de Balneário Piçarras e fazem um conjunto com o padrão utilizado na série de ações que vem sendo realizadas em prol da divulgação da cidade”, pontuou a Secretária de Turismo, Susan Correa. As cores também são as mesmas utilizadas na Casa do Turista, que recebeu nova faixada recentemente.

Além das melhorias no Portal Turístico e na Casa do Turista, a entrada de Balneário Piçarras também receberá uma grande obra de reurbanização. “A porta de entrada da cidade precisa ser convidativa. O município trabalha em um projeto único e inovador para a Avenida Getúlio Vargas, contemplando desde a padronização de calçadas, arborização e construção de pontos de ônibus à implantação de ciclovia e mobiliário urbano”, frisou Susan. Os projetos de engenharia estão prontos e a fase agora é de licitação.

Marca-cidade

Escolhida através de votação popular em 2018, a marca-cidade de Balneário Piçarras traz traços criativos e cores que simbolizam a harmonia da cidade. O projeto envolve ainda o Plano de Posicionamento Competitivo, que trouxe 141 ações para um novo posicionamento do município perante ao trade turístico nacional e internacional. A marca-cidade pode ser utilizada por qualquer pessoa e está disponível através do www.picarras.sc.gov.br, clicando na aba de Administração e, depois, Turismo.

Compartilhe: