Reunião Ordinária do BC Convention conta com a presença da nova presidente da Santur em Balneário Camboriú

12/03/2019

Compartilhe este artigo:

A primeira reunião ordinária do ano realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu nesta segunda-feira, 11, empresários da diretoria da entidade, conselho diretivo e a nova Presidente da Santur, Flavia Didomenico, para discutir prioridades do turismo e desenvolvimento econômico do estado, além do foco de atuação do governo. O encontro destacou a segmentação do turismo que vem sendo feita no estado e os entraves para a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que ainda não tem data prevista para acontecer. Na ocasião, a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, entregou uma carta a Flavia, que reforçava a importância da Santur ao projeto Visite Balneário Camboriú & Região Turística Costa Verde & Mar, bem como os pleitos relativos ao Centro de Eventos.

Flávia destacou que a Santur está reformulando o estudo que pretende apontar o caminho para o termo de referência para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. “Nós estamos estudando qual estratégia terá um impacto econômico na região. Esse iniciativa vai apontar qual o melhor caminho de referência a ser seguido, com análise de impacto econômico e social. Meu modelo de gestão não se fará sozinho, acredito que temos que ter essa troca de ideias e ações entre governo, município e entidades e tratar como uma das prioridades esse espaço tão importante para a região”, destacou Flávia.

A Diretora Executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, conduziu o encontro e apresentou os planos de ações da entidade para 2019, bem como a promoção do destino com o Projeto Visite BC & Região Turística Costa Verde & Mar e a 10ª edição do Balneário Camboriú Saboroso, que neste ano contará com o 1° Concurso de Chefes de Balneário Camboriú.

A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, destacou que a aproximação com o novo governo do estado e presidência da Santur fortalece os projetos desenvolvidos para o turismo na região. “A Flavia conhece muito bem o setor turístico daqui e é necessário que ela tenha conhecimento do que projetamos para que possamos trabalhar de forma conjunta. A nossa grande urgência, com certeza, é o Centro de Eventos, pois precisamos que ele fique pronto para trabalharmos e trazermos cada vez mais eventos e assim impactar no desenvolvimento econômico da cidade”, diz Ana Maria.

Na oportunidade também ficou confirmada para dia 4 de abril, em Balneário Camboriú, uma nova reunião onde a Santur apresentará uma preliminar do documento para a formulação do Termo de Referência de concessão da gestão do Centro de Eventos.

Compartilhe: