Sebrae/SC faz a entrega do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora

27/05/2019
Iniciativa irá reconhecer as melhores práticas de educação empreendedora em quatro categorias. Cerimônia de premiação será no dia 29 de maio

Compartilhe este artigo:

No dia 29 de maio, o Sebrae/SC faz a entrega da etapa estadual do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora. A iniciativa tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, profissional e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino. O evento será às 9h, na sede do Sebrae/SC, na SC 401.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora vem sendo implementado pelo Sebrae desde 2013. Nesses cinco anos, o número de capacitações realizadas pelo Programa soma mais de 4 milhões e 200 potenciais empreendedores e 165.498 professores, além de 9.077 instituições parceiras atendidas em todo país. Somente em Santa Catarina foram mais de 6.000 professores capacitados em todos os níveis de ensino, em mais de 70 instituições parceiras. “No ano passado, por meio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o Sebrae/SC esteve presente em mais de 40 municípios e envolveu mais de 60.000 alunos. Por meio desse programa, buscamos levar a cultura empreendedora para as escolas, visando formar cada vez mais empreendedores capacitados no Estado”, comenta a Gestora do Programa em Santa Catarina, Mariana Vitarelli.

O reconhecimento do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora acontecerá em três etapas. Os vencedores da etapa estadual estarão automaticamente classificados para a etapa regional. Nessa fase, serão e indicados os 60 finalistas do país, que passarão por banca avaliadora nacional, responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior). Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

Compartilhe: