Leituras para quem quer empreender

22/04/2020
Cinco dicas de leituras inspiradoras

Compartilhe este artigo:

Leituras para quem quer empreender

Dia do Livro: 5 leituras inspiradoras para quem quer empreender

Sergio Furio, CEO da Creditas, indica obras que foram importantes para seu desenvolvimento como empreendedor

Talvez, você não se lembre qual foi o primeiro livro que leu, mas é bem provável que se recorde da publicação que mais lhe ensinou.

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, indica cinco livros que o inspiraram durante sua carreira empreendedora.

Confira:


De Zero a Um: Escrito por Peter Thiel, cofundador do PayPal, o livro gira em torno de três grandes ideias que visam discutir o que é possível aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício;.


O Lado Difícil das Situações Difíceis: Ben Horowitz conta a história de como ele fundou, dirigiu, vendeu, comprou e geriu diversas empresas de tecnologia. O livro conta com ótimos conselhos para quem quer empreender;

Blitzscaling: O livro, escrito por Chris Yeh e Reid Hoffman, contém um conjunto de técnicas para aumentar a escala de um empreendimento a um ritmo vertiginoso: o blitzscalling;

A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon: Escrito por Brad Stone e Andrea Gottlieb, o livro conta a história da Amazon e a cultura corporativa de ambição implacável que Jeff Bezos desenvolveu;

Jogar para vencer: A.G Lafley e Roger L. Martin vão ao cerne da estratégia e explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la.

Sobre Sergio Furio

Sergio Furio é fundador e CEO da Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil.

Nascido na Espanha, Sergio trabalhou por cinco anos no banco de investimento Deutsche Bank e, em seguida, passou pelo The Boston Consulting Group (BCG) em NY e Madrid entre 2005 e 2012, onde se especializou em bancos de varejo.

Lá, atuou com planejamento estratégico, segmentação, precificação, eficiência operacional e tecnologia.

Co-fundou a Associação Brasileira de Crédito Digital, é membro do conselho da Harvard Business School Angels Association of Brazil, Empreendedor Endeavor, investidor anjo ativo, triatleta e maratonista.

Sobre a Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil e oferece quatro produtos principais: empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de veículo, consignado privado e financiamento de veículo.

Fundada em 2012 pelo espanhol Sergio Furio, a fintech tem o propósito de viabilizar suas novas conquistas.

Essa modalidade de crédito é diferenciada porque oferece taxas mais baixas, parcelas menores, valores maiores e prazos de pagamentos mais longos.

Seu DNA digital permite usar a tecnologia para escalar o negócio, otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes – sem dispensar o atendimento personalizado, prestando consultoria e oferecendo educação financeira.

A Creditas também oferece soluções especiais para quem quer reformar a casa e comprar, vender ou trocar de veículo e de imóvel.

Com sede em São Paulo, a Creditas conta com mais de 1.600 Tripulantes (colaboradores) e já recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital.

A empresa tem se destacado nos rankings da KPMG, Business Insider, Glassdoor e LinkedIn, sendo apontada como uma das fintechs mais promissoras e inovadoras do mundo.

Leia ainda: Chifre que é conhecido pelo Brasil inteiro

Compartilhe: