Balneário Piçarras recebe Primavera dos Museus com atividades gratuitas

19/09/2019
Evento conta com atividades voltadas ao lazer e acontece ao ar livre. A Primavera dos Museus é uma ação nacional e cidade adere pelo segundo ano consecutivo.

Compartilhe este artigo:

Em alusão a chegada da primavera, de 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em todo o Brasil. Nessa edição, museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, buscando oportunizar novas experiências e aumentar o número de visitantes nos museus.

Em Balneário Piçarras, o a Primavera dos Museus acontece no dia 28 de setembro. O evento contará com ações e atividades gratuitas voltadas ao lazer, além do valor promocional na visita do Museu Oceanográfico Univali.

A iniciativa irá acontecer ao ar livre, no gramado em frente ao painel temático do Museu Oceanográfico, e convida as famílias e amigos a se reunirem para um pic-nic. A programação inicia às 14h e conta com apresentações culturais, contação de história e playground para crianças, feira de artesanato e o food truck churros D'Lorenzo.

O evento é propagado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus e este é o segundo em que Balneário Piçarras participa. "A Primavera dos Museus é um evento de simbolismo que propõe reunir famílias e amigos para um momento de lazer e fortalecer a relação do público com o museu, levando conhecimento e entretenimento", conta a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.

A ação em Balneário Piçarras é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo com o Museu Oceanográfico Univali, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura.

Primavera nos Museus

De 23 a 29 de setembro o Instituto Brasileiro de Museus comemora a chegada a primavera com a promoção dos museus brasileiros, realizando uma série de ações pelo país. A 1ª Primavera dos Museus ocorreu em 2007, com 300 museus inscritos e 874 eventos.

Valor Promocional no Museu

A entrada no Museu Oceanográfico estará com preço promocional de R$15, com visitas mediadas às 14h20, 14h40 e 15h, sendo que crianças de zero a três anos não pagam. Como as visitas serão mediadas, é necessário fazer reserva pelo telefone (47) 3361-1287, ou pelo e-mail philippsen@univali.br.

Compartilhe: