Café com História reuniu informações sobre a Barra Sul nesta quarta-feira

28/03/2019

Compartilhe este artigo:

A Barra Sul foi o tema do primeiro “Café com História” do ano, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) no Edifício Baturité Lounge House.

Participaram integrantes do grupo de colaboradores que frequenta habitualmente o “Café com História” e convidados especiais, como músicos, pessoas que trabalharam em casas noturnas e restaurantes da Barra Sul. Entre os presentes, estavam Mister Paco (da banda Os Incríveis), Maurício Jorge Simas (Escova, da Banda Sul Fluído), Juan Carlos Amaya, Honorato Salvatti (Nato), Emery Lenz, João Ricardo Scharf, Paulo Roberto Campos, Carlos Alberto Schlup, Álvaro Silva, Luiz Carlos Chedid, Remi da Silva Osório, Erotides Campos, Arlete Chedid, Claudinéia Wolff (Zezé), Lenice Salvatti, Angelo Cristofolini, Rainer Wolff, entre outros.

Criado em 2016, o "Café com História” é um encontro entre funcionários da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e pessoas da comunidade que possuem memória e conhecimento sobre a cidade. Nesses encontros, colaboradores contam suas histórias e ajudam a identificar fotografias que estão no acervo do Arquivo Histórico com poucas ou nenhuma informação. Os participantes são colaboradores voluntários que são recebidos com café da manhã, periodicamente, para verificar fotos do acervo e ajudar a reconhecer lugares e pessoas.

Compartilhe: