Centro Cultural Luiz Telles abre exposição dupla de artistas que utilizam materiais recicláveis em suas obras

06/06/2019
A exposição chamada "Arte do Lixo" ficará aberta à visitação durante 20 dias no Centro Cultural

Compartilhe este artigo:

O Centro Cultural Luiz Telles realizou na tarde de ontem (06), a abertura da exposição "Arte do Lixo". Trabalhada em sua maioria com materiais retirados do lixo ou reciclados pelos artistas, as obras ficaram expostas para visitação até o dia 05 de julho, das 08h às 17h30.

Convidados pela Fundação Municipal de Cultura, os artistas Eliane Danilau e Lenilson Luiz da Silva utilizarão a galeria do Centro Cultural Luiz Telles nos próximos 30 dias. “A Exposição vem mostrar para sociedade, uma maneira diferente de reutilizar seu lixo, produzindo produtos decorativos com material reciclado”, comentou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Eliane é artesã e está atuando a 6 meses no município com sua arte, “estou trabalhando simplesmente com lixo limpo e seco, todo esse trabalho que está exposto aqui é derivado dos resíduos das ruas de Balneário Piçarras”, explicou a paranaense.

O artista plástico Lenilson comentou sobre o desenvolvimento de suas peças, “85% da produção é derivada do reaproveitamento, alguém jogou fora, eu passei, vi, gostei e criei. Normalmente utilizo madeiras de reaproveitamento, demolição ou ainda o que a praia me traz”, explicou o artesão.

A exposição fica disponível na galeria do Centro Cultural Luiz Telles até dia 05 de julho, das 08h às 17h30.

Compartilhe: