Dicas para decorar sua casa no inverno

03/08/2020
O período de pandemia mudou nossos hábitos e nos obrigou a lançar um olhar mais harmonioso sobre a casa. E por passarmos mais tempo em casa, passamos a sentir a necessidade de adaptar o lar para melhor vivermos e convivermos.

Compartilhe este artigo:

A designer de interiores Juci Perazza aproveita a quarentena para dar dicas a seus seguidores de como organizar a casa durante a pandemia. A profissional atua na área há seis anos e já participou de importantes mostras, como a Casacor SC.

'Neste período é importante deixar sua casa com mais espaço. Crianças e idosos tem saído menos devido à pandemia. Sugiro avaliar bem o uso dos tapetes para evitar acidentes. Trabalhar a iluminação é importante também. Espaços de trabalho como home offices exigem uma iluminação mais forte e direta. Minha dica é deixar a bancada de trabalho próxima à janela para pegar luz natural. A área da TV, que tem sido sagrada nestes dias em que todos estão em casa, já pede uma iluminação mais amarelada e aconchegante. Uma manta no sofá é muito bacana para aquecer e trazer conforto para o ambiente do living. Para as crianças, em específico, é importante eleger um espaço de estudo e de lazer dentro da casa. Para setorizar e dividir ambientes, você não precisa necessariamente de paredes. Pode usar tapetes, móveis ou até almofadas. Por fim, escolha as cores que lhe agradam mais e explore a casa como um todo. Evite ficar o tempo todo em um mesmo cômodo. Bom proveito!'

Compartilhe: