Educação realiza pesquisa com empresas para levantamento de demanda em tecnologia e gestão

28/05/2019
Dados servirão como base para planejamento dos projetos Geração TEC e Programando para o Futuro, do Programa AMFRITEC.

Compartilhe este artigo:

O programa AMFRITEC está realizando um mapeamento das necessidades empresariais referente a gestão, informática e programação. O programa é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI e conta com a parceria da Secretaria de Educação. A coleta de informações será feita até o dia 10 de junho.

As empresas interessadas em participar da pesquisa para o levantamento de dados devem acessar o site recepeti.org.br/mapeamentoe preencher o formulário. "O objetivo é levantar dados e qualificar as pessoas de acordo com a demanda empresarial do município", explica Valdinei Gonçalves das Neves, assessor de apoio administrativo da Secretaria de Educação de Balneário Piçarras.

O resultado do mapeamento servirá como base para o planejamento dos projetos Geração TEC e Programando Para o Futuro que oferecerão aulas, oficinas e workshop gratuitos para crianças da rede municipal de ensino, jovens e adultos sobre tecnologia e gestão. Os projetos serão ministrados por professores e assistentes de informática do Município capacitados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os projetos fazem parte das ações da AMFRITEC em parceria com os municípios da região da AMFRI, UFSC e Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e comunicações.

Compartilhe: