Escola do Legislativo de BC realiza capacitação no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

02/12/2019

Compartilhe este artigo:

A Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert promoveu, nesta quinta-feira (28), uma capacitação gratuita na prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como no acolhimento e encaminhamento das vítimas.

O evento era voltado à rede municipal de educação, mas foi aberto a todos os interessados no tema, e reuniu educadores, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e profissionais da saúde.

A capacitação foi dada pela advogada, professora, consultora e assessora jurídica Jussinara Narvaz. “O objetivo do evento foi capacitar, conscientizar e informar as pessoas acerca da violência sexual contra a criança e o adolescente, como identificar essa violência, o que fazer, como orientar, e, mais tecnicamente, percentuais e estatísticas relativos à questão”, afirma a profissional.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Omar Tomalih (PSB), saudou os participantes durante o evento, e destacou que a Escola do Legislativo “tem esse papel de trazer palestras, debates e cursos sobre temas relevantes para a sociedade”.

Compartilhe: