Estudante Ana Luiza vence a final do Concurso de Soletração

09/08/2019

Compartilhe este artigo:

Após três meses de competição nas escolas, Camboriú conheceu a escola campeã do 2º Concurso de Soletração Professora Tereza Santos da Silva, nesta sexta-feira, dia 9. A final foi realizada na Câmara de Vereadores, com a participação de 16 alunos do 5º ano das escolas municipal, estadual e particular.

Na final, estiveram presentes secretários da Prefeitura, vereadores, a patronesse Professora Tereza Santos da Silva e o escritor camboriuense José Ângelo Rebelo. De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, que organiza o evento, esse é um momento muito especial. “Estamos realizando mais que um concurso, estamos incentivando o gosto pela leitura nas nossas crianças”, comenta Sandra.

A final teve 37 rodadas, cada aluno soletrava uma palavra sorteada que não podia ser repetida conforme o participante. Os alunos, Ana Luiza do Cecam, Taylor Mendes de Souza da escola Clotilde Ramos Chaves e Elohana Pereira Rodrigues da escola Prefeito Amadio Dalago ganharam uma bicicleta e troféus, por serem os três primeiros colocados.

Compartilhe: