FAACI altera programação da Semana do Meio Ambiente

03/06/2019

Compartilhe este artigo:

Devidos as condições climáticas, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) alterou a programação da Semana do Meio Ambiente. A feira de troca de mudas de plantas frutíferas (Cítricos e nativas) por livros prevista para este final de semana, será no próximo sábado (08/06), já as demais atividades permanecem nas datas já previstas.

“Como a previsão é de que a chuva persista, vamos adiar a nossa feira de troca de mudas para a outra semana. Convidamos toda a comunidade que venha participar das atividades e aprender mais como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

Confira a programação:

De segunda-feira (03/06) a quinta-feira (05/06) serão realizadas oficinas e palestras com estudantes da Rede Municipal de Ensino. As atividades acontecerão em parceria com a Secretaria de Educação.

Na quarta-feira (05/06) serão realizadas duas palestras com o Profº. Dr. José Damião de Jesus Filho. O público poderá acompanhar a atividade na Câmara de Vereadores, localizada na Rua 120, no Bairro Centro, das 08h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h.

Já na quinta-feira (06/06) e sexta-feira (07/06) serão realizadas oficinas no Parque das Capivaras, no Bairro Meia Praia. Dentre as atividades estão pintura facial com temas da mata atlântica, Oficina de Papel Origami, Oficina de musicalização e Confecção de Instrumentos Musicais, apresentação peça de teatro "Mangue", Confecção de brinquedos de material reciclável. O horário das atividades será das 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 16h30.

No sábado (08/06) na Praça da Paz acontece a feira de troca de mudas de plantas frutíferas (Cítricos e nativas) por livros, a partir das 13h30. Os livros serão doadas para a biblioteca pública Municipal Tancredo Neves e serão usados no projeto "Geladeira cultural".

Compartilhe: