Feiras da Praça da Cultura e da Barra retornam neste sábado

24/04/2020

Compartilhe este artigo:

Suspensa desde março em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19), a Feira da Cultura retorna neste sábado (25), mas com restrições e menor número de barracas. A feira poderá ser visitada das 9h às 15h, semanalmente, na Praça da Cultura (Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping).

Também voltará a funcionar a Feira da Barra, na Praça do Pescador, no domingo (26), das 10h às 16h, semanalmente.

Para conter a disseminação do vírus, os feirantes e clientes de ambas as feiras deverão observar as orientações da instrução normativa n°03/2020, que a Fundação Cultural publicou no site https://culturabc.com.br/ . Poderão ser comercializados os produtos previstos no Decreto Municipal nº 9322/19, que regulamentou o funcionamento das feiras realizadas com apoio do Poder Público no município.

Não será permitido consumir no local os alimentos comprados nas feiras, para que não haja permanência de público. Não haverá praça de alimentação. Também não será permitida a prova de vestimentas, bijuterias, calçados, entre outros itens. Os trabalhadores deverão usar máscaras de tecido não tecido (TNT), ou tecido de algodão, durante todo o período da feira. Os feirantes deverão controlar o fluxo de público, preservando o distanciamento entre pessoas de, ao menos, 1,5 metro, com sinalização visual disposta no piso para orientar o consumidor e, assim, evitar aglomeração.

Feira de Barra - Praça do Pescador

As mesmas regras valem para a feira do Boulevard da Rua 200, que ocorre às quartas-feiras e aos sábados, das 7h às 12h, na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz. A feira do Boulevard da Rua 200 retornou em 15 de abril.

Compartilhe: