Inscrições para o Casamento Coletivo 2020 iniciam na próxima segunda-feira (16)

16/03/2020

Compartilhe este artigo:

Cerimônia será realizada em junho, durante a programação de aniversário de Itajaí

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, informa que as inscrições para a edição 2020 do Casamento Coletivo iniciam na próxima segunda-feira (16). A ação, totalmente gratuita, é destinada a casais de Itajaí que desejam realizar a troca de alianças e oficializar a união numa cerimônia festiva, mas não conseguem realizar esse desejo por causa dos custos envolvidos. Neste ano, a cerimônia vai acontecer no dia 20 de junho (sábado), no Clube Maria´s Itajaí, no bairro Ressacada.

Para se inscrever, o casal deve comparecer à Secretaria de Promoção da Cidadania (rua Uruguai, 1.330, bairro Fazenda) e apresentar os seguintes documentos: cópias e originais do RG, CPF e de um comprovante de residência. O horário de atendimento é das 13h às 19h. As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Em 2019, o casamento coletivo oficializou a união de 56 casais. A solenidade, realizada no dia 8 de junho, contou com a presença de mais de 500 convidados, entre padrinhos e familiares. Duas juízas de paz formalizaram as uniões e os cônjuges já saíram do local com suas respectivas certidões de casamento.

A celebração do Casamento Coletivo integra a programação oficial de comemoração ao aniversário do Município de Itajaí, que em 15 de junho completará 160 anos de sua emancipação político-administrativa.

Compartilhe: