Itajaí Shopping entregará mil canudos ecológicos para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente

03/06/2019

Compartilhe este artigo:

Em 2019 várias cidades adotaram leis de proibição dos canudos e de outros plásticos descartáveis, que podem levar até mil anos para se decompor. Em Itajaí, também tramita um projeto de lei neste sentido, com o objetivo principal de proteger o meio ambiente. Um dos materiais que vem sendo muito utilizado como opção sustentável são os canudos de inox - material considerado o mais reciclável do mundo - para consumo de bebidas.

Neste sentido, e para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Itajaí Shopping vai presentear os primeiros mil clientes que se cadastrarem no site www.itajaishopping.com.br com um canudo ecológico, produzido a partir deste material. A ação se repetirá em todos os empreendimentos pertencentes ao Grupo Tacla Shopping. A ideia de unir todos os shoppings surgiu por conta da importância de conscientizar a população. "Queremos que nossos clientes mudem os hábitos e poder contar com o esforço dos nossos colaboradores e parceiros está sendo essencial. Temos shoppings em diversos estados e, com grande fluxo de pessoas, queremos usar isso a favor da população e do meio ambiente", conta a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.

O uso de canudos ecológicos é a melhor opção para substituir os de plástico, uma vez que pode ser reutilizado e com isso, gera menos impacto ao meio ambiente. Além disso, o inox é o material ideal para entrar em contato com bebidas, por não possuir pigmentação e não oxidar. Todos os shoppings do Grupo distribuirão os materiais exclusivos no dia 5 de junho, cada um de uma forma diferente. Outras ações farão parte da campanha de conscientização do Grupo, entre elas estão: videoclipe com mensagens de conscientização, mobilização em mídias sociais, exposição de obras com materiais recicláveis e capacitação de colaboradores.

"Os clientes do Itajaí Shopping podem se cadastrar no site do empreendimento (www.itajaishopping.com.br) e escolher o melhor dia para retirar seu canudo. As entregas serão nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 18h às 22h. Como é uma quantidade limitada em mil unidades, os interessados precisam correr para garantir o seu canudo sustentável", comenta Geverson Rodrigues, gerente de marketing do Itajaí Shopping.

Compartilhe: