Jovens de Balneário Piçarras se unem para coletar lixo na praia

14/05/2019
A ação da dupla rendeu a eles o certificado de Amigos do Meio Ambiente de Balneário Piçarras.

Compartilhe este artigo:

Dois jovens, de Balneário Piçarras, se uniram para ajudar o meio ambiente. Todos os domingos eles vão à praia para recolher os lixos depositados na areia. A dupla coleta cerca de 4 sacos de lixo por dia.

Laione Ignácio Pereira, de 23 anos, e Luiz Eduardo de França, de 15 anos, são vizinhos e decidiram começar a coletar o lixo em uma conversa casual. "Surgiu a ideia na minha cabeça. Eu comentei com ele e sem pensar muito a gente começou", conta Laione.

Entre os materiais mais coletados estão palitos de cotonete, canudos, tampinhas e papel de salgadinho. "As pessoas olham para os sacos e pensam que são coisas grandes. Mas enchemos os sacos com coisas leves e pequenas", afirma Luiz. Todo o material recolhido por eles é depositado nas lixeiras da rua para que o caminhão da coleta possa recolher.

Os jovens também pedem conscientização das pessoas para que contribuam não jogando lixo ou recolhendo os lixos depositados na praia. "Nós dois não queremos ser a exclusividade. Queremos ser maioria", afirma Laione.

A ação de Luiz e Laione rendeu a eles o certificado de Amigos do Meio Ambiente de Balneário Piçarras. "O certificado é um título simbólico de incentivo para que cada vez mais a nossa comunidade possa desenvolver a consciência do cuidado ao nosso meio ambiente e tenhamos mais qualidade de vida em nossa cidade", frisa o Prefeito Leonel José Martins.

Compartilhe: