Marcas apostam no tênis como forte tendência de inverno

07/11/2019
De forma mais tímida, as botas aparecem com canos curtos e abaixo do joelho

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O inverno no Brasil já se mostrou mais tímido nos últimos anos, e com isso, fez as marcas de calçados apostarem em produtos alternativos às tradicionais botas. Na 29ª SC Trade Show, na maioria dos expositores, os tênis se destacavam de diversas formas, cores e modelos. A rodada de negócios é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), e segue até nesta quinta-feira, 7, no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú.
A tendência que iniciou no último inverno, veio ainda mais forte para a próxima estação. A estilista da Suzana Santos, Samara Bozano, explica que o tênis é um produto que pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, e por isso, ganha mais espaço, especialmente nas regiões do norte e nordeste, onde praticamente não há inverno.
“Desta vez ele voltou com caixa mais baixa, na versão estilo all star converses, não somente aqueles mais arrojados, que é o que hoje está realmente vendendo, mas também numa pegada mais leve”, informa.
As botas para a próxima estação também foram repaginadas e trazem, desde vez, saltos e bicos mais quadrados, desenhos estilizados, levando para um lado arquitetônico. As overs (acima do joelho) ficam de lado e dão espaço para as botas de cano curto e abaixo do joelho.
Em materiais, os crocos continuam em evidência, ainda mais do que as cobras, que surgem de forma mais tímidas. “Vimos muito materiais com texturas, mais brilhos também. O metalizado, que é uma continuação do verão, em que foi trabalhado mais colorido, agora volta mais para as cores prata, prata velho e dourado”, salienta.
A estilista da Suzani Bissoli, Mariza Dias, também destaca os tons terrosos que são fortes no inverno, numa mescla com tons delicados. “A meia pata está bem forte lá fora [exterior], e já é um produto que faz parte do perfil da nossa empresa”, diz.
Nas coleções da marca, Mariza apostou também nas estampas florais e materiais diferenciados. “Nosso público é mais boutiques, mas percebemos que a moda para essa estação está para todos os gostos”.

Influencer visita expositores
A influenciadora digital de Recife, Maysa Barros, esteve na 29ª SC Trade Show e pode visitar todos os estandes.
Os mais de 41 mil seguidores da influenciadora puderam acompanhar, em tempo real, todas as novidades da próxima estação.
Em cada expositor, Maysa elencou seus preferidos para mostrar aos seguidores. Entre os destaques dela, esteve os tênis e metalizados. “Achei os produtos muito bonitos. Fiquei bem feliz de participar pela primeira vez desse evento, e acredito que meus seguidores também gostaram das novidades”, diz.

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