Palestra sobre a Conferência ICOM KYOTO 2019

08/10/2019
Promovido pela Japan House São Paulo e ICOM Brasil

Compartilhe este artigo:

Palestra sobre a Conferência ICOM KYOTO 2019

Japan House São Paulo e ICOM Brasil promovem palestra sobre a Conferência ICOM Kyoto 2019

Para repercutir a Conferência Geral do ICOM 2019 (Conselho Internacional de Museus), que aconteceu em Kyoto, no Japão, em setembro, a Japan House São Paulo e o ICOM Brasil promovem no dia 15 de outubro, às 18 horas, um evento com membros do comitê do ICOM Brasil, que trarão um panorama geral sobre o encontro.

Aberta e gratuita, a palestra “ICOM Kyoto 2019: a participação brasileira e os debates sobre a nova definição de museu”, contará com Renata Vieira da Motta (Presidente ICOM Brasil); Carlos Roberto Ferreira Brandão (Membro do Comitê Executivo do ICOM); Mila Chiovatto (Presidente do CECA 2016-2019) e Bruno Brulon (Presidente do ICOFOM 2019-2022).

Na ocasião, os quatros palestrantes compartilharão as principais questões levantadas em Kyoto, na Conferência Geral que teve como tema central “Museus como Hubs Culturais: o Futuro da Tradição”.

Este evento dá continuidade a uma ação realizada em fevereiro de 2019, quando a Japan House São Paulo e o ICOM Brasil promoveram sessões de palestras sobre os museus japoneses na atualidade e a Conferência Geral do ICOM.

O ICOM – Conselho Internacional de Museus (International Council of Museums) é uma organização criada em 1946 que reúne profissionais de museus de todo o mundo, estruturada em comitês nacionais e temáticos.

Promove, dentre outras iniciativas, uma Conferência Geral a cada 3 anos, para a discussão de temas de interesse global, visando o aprimoramento da atuação dos museus.

Serviço

Palestra “ICOM Kyoto 2019: a participação brasileira e os debates sobre a nova definição de museu”

Quando: 15 de outubro, às 18 horas

Local: JAPAN HOUSE São Paulo (Avenida Paulista, 52)

Entrada gratuita

Senhas disponíveis na recepção uma hora antes da palestra

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21.

Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018).

Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo.

A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

A instituição já recebeu mais de um milhão e meio de visitantes.

Leia também Exposição “Muros de Ar” chega em Beirute

Compartilhe: