Passeio ciclístico reunirá famílias em Camboriú

29/03/2019
Evento será no dia 6 de abril, com concentração na Praça das Figueiras. Passeio faz parte da programação do aniversário de 135 anos do município

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Educação realizará o Passeio Ciclístico da Família, no dia 6 de abril, em comemoração aos 135 anos de Camboriú. A concentração do evento será às 8 horas, na Praça das Figueiras. O percurso será de 5 quilômetros e inclui ruas do Centro e bairro Areias.

“O objetivo do evento é envolver as unidades escolares, promovendo o bem à saúde e combate ao sedentarismo. A atividade irá contribuir para a melhoria na qualidade de vida, além de proporcionar um momento de lazer para as famílias”, ressalta a coordenadora pedagógica do município, Tatiani Bernardes.

Agentes da Polícia Militar acompanharão o trajeto para maior segurança de crianças e adultos, além de informar os participantes sobre os cuidados necessários para ciclistas no trânsito. “O uso de bicicleta também é uma medida sustentável, já que evita estresses com congestionamentos e diminui a poluição do meio ambiente”, analisa a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi.

As unidades escolares ficarão responsáveis por levar no mínimo 20 bicicletas com condutor. Ao final do evento, a equipe que mais levar bicicletas será premiada. Haverá também a escolha da bike melhor decorada.

Compartilhe: