Programa Vereador Mirim inicia projeto Câmara na Escola

07/05/2019

Compartilhe este artigo:

O Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú iniciou na última sexta-feira (03) as visitas do projeto Câmara na Escola. A iniciativa visa levar o conhecimento sobre as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do município.

O projeto começará pelas escolas em que estudam os vereadores mirins, e a primeira a ser visitada foi o CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) Ayrton Senna da Silva, do atual presidente da Câmara Mirim, Felipe Werlang. As dinâmicas do projeto foram aplicadas em duas turmas do 9º ano pela estagiária de Psicologia do Programa Vereador Mirim pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luana Santos de Oliveira, com auxílio do diretor e do supervisor do Programa, Luis Fernando da Cunha e Márcio Roberto Gonçalves.

“É importante que desde cedo os alunos possam conhecer e respeitar os três poderes, e até mesmo saber como encaminhar algumas demandas que eles possam ter em relação ao seu bairro, à sua escola, e poderem estar mais próximos do Poder Legislativo”, explica Luana.

Felipe Werlang acredita que, com melhores conhecimentos acerca das funções de um parlamentar, seus colegas poderão contribuir mais com seu mandato de vereador mirim: “A partir dessa iniciativa, acho que eles serão mais ativos e trarão indicações e reivindicações para melhorar a escola e a cidade”.

A visita a uma das turmas do CAIC na sexta-feira foi acompanhada pelo presidente do Legislativo, vereador Omar Tomalih (PSB).

A meta é que neste ano pelo menos as 13 escolas dos vereadores mirins sejam atendidas pelo projeto.

Compartilhe: