Projeto da Águas de Penha inclui estudantes da rede pública na disputa do Prêmio Eficiência e Tecnologia

27/07/2019

Compartilhe este artigo:

Um projeto inédito em Santa Catarina desenvolvido pela concessionária Águas de Penha visa aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões. Trata-se do projeto Pioneiros, onde os jovens irão aprender sobre diferentes áreas da empresa e os serviços de infraestrutura e saneamento. O objetivo é estimular o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes do Ensino Médio da rede pública. As inscrições permanecem abertas até o dia 9 de agosto.

O projeto ainda pretende contribuir para a redução da evasão escolar no Ensino Médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na instituição de ensino. Alinhado à Política de Investimento Social e ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que norteiam todos os projetos sociais da empresa, o Pioneiros busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens de escolas públicas através do contato direto com profissionais da empresa.

Durante 12 encontros, os alunos participarão de atividades em campo e workshops na concessionária, com temas como liderança e protagonismo, introdução ao saneamento, processo de tratamento de água e de esgoto, ética e combate à corrupção, noções de meio ambiente, comunicação empresarial, entre outros temas importantes. Após a imersão nos assuntos, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem.

As três melhores propostas concorrerão ao prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Águas de Penha, na categoria Jovens Pioneiros, no qual concorrem participantes de todo o Brasil. O autor do melhor projeto em Penha receberá como premiação uma vaga como Jovem Aprendiz na concessionária Águas de Penha, com início em 2020. “Promover o conhecimento é um dos o foco do modelo de negócios da Águas de Penha e o projeto Pioneiros seguramente vai influenciar na formação de jovens mais críticos e preparados para o mercado”, explica a gestora operacional da concessionária, Fernanda Barreto.

Como participar

Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos, estar matriculado em escolas da rede pública de Penha e cursando o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 9 de agosto através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site www.aguasdepenha.com.br

Águas de Penha - Uma empresa Aegea Saneamento

A Águas de Penha é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Penha, em Santa Catarina.www.aguasdepenha.com.br. Além disso, o aluno deve enviar uma carta de apresentação de até uma página, descrevendo porque ele deve ser um dos estudantes selecionados para o projeto.

Compartilhe: