Público lotou a Praia Central para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

08/04/2019

Compartilhe este artigo:

O domingo (7) foi marcado por expectativa em Balneário Camboriú e também nas cidades vizinhas. Muita gente estava de olho na previsão do tempo, torcendo para a chuva parar e a Esquadrilha da Fumaça poder se apresentar no céu da Praia Central. Às 16h, as aeronaves da Força Aérea Brasileira já sobrevoavam a orla. Em terra, cerca de 50 mil pessoas buscavam o melhor ângulo para acompanhar as apresentações.

Durante cerca de 20 minutos, os pilotos fizeram voos de reconhecimento no céu, o que já encantou todos que estavam na praia, que vibravam toda vez que as aeronaves "A-29 Super Tucano" sobrevoavam, fazendo alguns voos rasantes. Porém, as condições climáticas não permitiram que manobras fossem realizadas, e por medida de segurança, a apresentação precisou ser cancelada. Quando o anúncio do cancelamento foi dado pelo alto-falante, seguido de agradecimento ao público presente, todos aplaudiram os pilotos da Força Aérea Brasileira, pela tentativa de realizarem a apresentação. "Infelizmente devidos às condições meteorológicas, precisamos abortar a nossa demonstração. Agradecemos muito o apoio de toda a organização e esperamos voltar em breve", falou o 1º Tenente Reis, da Força Aérea Brasileira.

Daiane Milani, veio de Itajaí para assistir a Esquadrilha da Fumaça. "Eu tô ansiosa para ver eles. Nem a chuva atrapalhou a gente de estar aqui", contou. Claudemir Martins, turista do Mato Grosso do Sul, está de férias em Balneário Camboriú e foi junto com o filho, Gustavo Martins da Silva, ver o show aéreo. "Eu tô gostando muito", contou o pequeno que não conseguia tirar os olhos do céu.

Sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça foram até a Praia Central. Estavam programadas cerca de 50 manobras em aproximadamente 45 minutos de voo. Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça já estavam em Balneário Camboriú desde quinta-feira (04). Na sexta-feira (05) a história da Força Aérea Brasileira (FAB), foi tema de palestra ministrada pelo piloto e representante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Felipe Caldoncelli Barra Neto, aos alunos do 8°e 9° ano do CAIC Ayrton Senna da Silva e CEM Tomaz Francisco Garcia. Os pilotos vão embora nesta segunda-feira (08), às 8h.

Participaram da organização e segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça as Secretarias de Turismo, Educação e de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde por meio do SAMU.

Compartilhe: