Ronda Escolar completa um mês de atuação em BC

12/03/2020

Compartilhe este artigo:

Na terça-feira, dia 10, a Ronda Escolar completa um mês de implantação em Balneário Camboriú. Realizada pela Guarda Municipal, o programa auxilia no monitoramento da Rede Municipal de Ensino, visando a segurança do ambiente escolar, principalmente de alunos, professores e pais.

Em 2020, a Ronda Escolar disponibiliza guardas para atender, exclusivamente, as demandas das redes escolares. Os guardas monitoram a situação das vias no entorno das instituições de ensino, bem como aproveitam o período para conversar com a comunidade. O objetivo, além de garantir a segurança ao ambiente escolar, é se aproximar ainda mais da comunidade, ouvindo as principais demandas de cada localidade.

Para o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, este primeiro mês do novo projeto tem sido positivo e a intenção é buscar melhorias. “Passando este primeiro mês, nós estamos muito satisfeitos com o resultado. Agora vamos buscar trazer palestras que retratam assuntos interessantes e sempre manter este laço entre a segurança e alunos. Temos que orientá-los, desde cedo, a terem boas condutas; e um dos trabalhos da Ronda Escolar será este. Além, é claro, de garantirmos a segurança nas entradas e saídas das escolas,” finaliza.

Compartilhe: