Secretaria de Saúde lança Programa Prevenindo Camboriú

06/06/2019
Ação será nessa quinta-feira, na Praça das Figueiras

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Saúde lançou o programa Prevenindo Camboriú com o objetivo de atuar na prevenção. Servidores estarão mensalmente em diferentes bairros da cidade levando cuidados com a saúde, por meio de vários atendimentos. A ação será realizada nessa quinta-feira, dia 5, na Praça das Figueiras, no Centro, das 13 às 17 horas.

As professoras da Academia de Saúde vão fazer avaliações físicas e de Índice de Massa Corporal (IMC). Alunos do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) farão atendimento e vão passar dietas para as pessoas que têm doenças que necessitam de restrição alimentar. “A prevenção ainda é o melhor remédio. Os cuidados com a saúde do corpo e mental é muito importante. Vamos orientar os moradores sobre a importância da atividade física e de uma boa alimentação”, comenta Ana Carina.

Os moradores também poderão regularizar alvará sanitário junto à Vigilância Sanitária e denunciar estabelecimentos comerciais com irregularidades. Os agentes endêmicos farão orientação de prevenção à dengue e controle de pragas. “Também daremos orientação sobre a saúde do trabalhador, além de outras ações. Nosso objetivo é focar mesmo na prevenção e para prevenir é preciso ter informação”, declara a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Compartilhe: