Campeã mundial de patinação artística dá aulas para crianças em Joinville

24/10/2019

Compartilhe este artigo:

Gabriella Pereira Giraldi, junto com sua mãe Fernanda Gomes Pereira Giraldi, presidente da Federação Catarinense de Patinação Artística, dão aulas em Joinville (SC). Os treinamentos acontecem todas as quartas-feiras às 15h no Parque Hansen

Joinville (SC) Outubro, 2019. A patinadora Gabriella Pereira Giraldi, campeã mundial pela seleção brasileira em julho deste ano ministra aulas para crianças em Joinville (SC), no Parque Hansen, ao lado da mãe, a treinadora e presidente da Federação Catarinense de Patinação Artística Fernanda Gomes Pereira Giraldi. A atividade acontece todas as quartas-feiras às 15h no Parque Hansen através da Equilibri, única “escola” de patinação artística de Joinville filiada na Federação Catarinense e a Confederação Brasileira de Patinação.

Para participar não é preciso saber patinar. Nas aulas são ensinadas as técnicas desde equilíbrio inicial e os primeiros passos até as manobras mais elaboradas da patinação. Porém, é preciso que o participante leve os patins de quatro rodas. Crianças a partir de 6 anos podem aprender. Entre os benefícios estão: melhora do equilíbrio, coordenação motora, disciplina, condicionamento físico e musicalidade.

As inscrições são feitas no Ginásio Poliesportivo do Parque Hansen e a mensalidade tem o valor de R$130. O participante que desejar realizar uma aula experimental gratuita deve efetuar a reserva dos patins pelo WhatsApp 47 99962-6989. As vagas são limitadas a 20 alunos por turma.

Patinadora, treinadora e mãe de campeãs

Aos 10 anos, Fernanda Gomes Pereira Giraldi assistiu a uma apresentação de patinação no colégio onde estudava. Ficou tão encantada que levou seu pai para assistir e o convenceu a aprender a deslizar sobre rodinhas. Com os treinos a paixão de Fernanda cresceu e logo veio a vontade de participar das competições, mas faltavam recursos para pagar as mensalidades. Foi quando surgiu a oportunidade de dar aulas. Assim, de forma totalmente despretensiosa, surgiu a carreira de treinadora.

Aos 29, após ser mãe, começou a ensinar as suas filhas em casa. Aos 30 largou a advocacia para se dedicar exclusivamente às aulas de patinação. Essa paixão atravessou gerações e levou suas duas filhas ao pódio. Aos 18 anos, a joinvillense Gabriella Pereira Giraldi, conquistou o título de campeã mundial da seleção brasileira, sendo a primeira atleta da América Latina campeã mundial de dança. Já a caçula Manuella se tornou Campeã Sul-Americana de quarteto e grupo de show.

SERVIÇO
Aulas de patinação
Onde? R. Gothard Kaesemodel, 254 - Anita Garibaldi, Joinville - SC, 89203-400
Quando? Quartas-feiras às 15h
Quanto? R$130
Mais informações: http://parquehansen.com.br

Compartilhe: