Carnaval de Balneário Piçarras atrai cerca de 47 mil foliões

28/02/2020
A noite de sábado (22), quando Vitor Kley subiu ao palco, foi a de maior fluxo de foliões, na análise da Secretaria de Turismo; blocos e carnaval infantil também foram enaltecidos.

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras estima que 47 mil pessoas tenham curtido a programação de carnaval ao longo de quatro dias (21 a 24 de fevereiro). Na avaliação da equipe técnica da pasta, os shows nacionais, o carnaval infantil e os blocos carnavalescos foram cruciais para o sucesso do evento.
A noite de sábado (22), quando Vitor Kley subiu ao palco, foi a de maior fluxo de foliões. "O show nacional do Vitor Kley foi, sem dúvidas, a noite de maior público do carnaval", analisa a secretária, Susan Corrêa. Na segunda-feira, 24, Gilmelândia encerrou as festividades, levando ao palco todo seu talento e carisma.
Outro destaque foi a programação especial para as crianças, na tarde de domingo (23). As famílias lotaram as areias em frente ao palco montado ao lado do Molhe Central para curtirem muita música, show infantil e brincadeiras. Valentina Sisz de Sena, de 8 anos, foi levada por seus pais e aprovou. “Foi muito divertido, com muitas músicas legais. Ainda encontrei alguns amigos e nos divertimos juntos”.
Os Blocos deram um show à parte. A Unidos de Balneário Piçarras, com a Bateria Sambaqui, o CMBA (Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação), Amigos da Banda e Saúde Folia desfilaram ao longo da programação. "Os blocos, principalmente a Unidos de Balneário Piçarras - com a bateria Sambaqui - fizeram um verdadeiro espetáculo em todas as noites. Atraíram muitos admiradores e alegraram a avenida", enaltece Susan.

Aos 79 anos de idade, Laura Ribeiro de Carvalho participou ativamente de todos os dias de festa. Desfilou nos blocos e curtiu os shows musicais com muita disposição. “Adoro o Carnaval. Participo do Bloco da Saúde desde a primeira edição. O desfile estava uma delícia como sempre. Há quem não goste, mas eu prefiro aproveitar o reinado de Momo com muita alegria”, comenta. Questionada sobre qual seria a receita para tanta disposição, Dona Laura atribuiu à mente. “Ah, espírito jovem, com certeza. Em junho completo 80 anos mas me sinto disposta por sempre participar, tanto das corridas como de momentos de alegria e descontração como no Carnaval”, encerra.
Na visão da Secretaria de Turismo, a programação carnavalesca cumpriu seu objetivo em um dos períodos do ano de maior fluxo de pessoas na cidade. "Nossa avaliação final é de que a programação cumpriu seu objetivo, movimentando a cidade, atraindo visitantes e oferecendo uma variada programação aos moradores e turistas", encerra a secretária.
Toda a programação contou com a presença da Polícia Militar, seguranças contratados pela Prefeitura, além de auxiliares de limpeza durante os shows e equipe de limpeza da Secretaria de Obras – que garantiram o local sempre limpo para quem estava aproveitando a praia. Além disso, um container serviu de ambulatório para a Secretaria de Saúde, que esteve presente com enfermeiros, médico e ambulância em todas as noites do evento.

TEXTO: Felipe Franco | FRANCO! Comunicações
FOTOS: Cleiton Reinert

Compartilhe: