Lançado em Curitiba o livro “Cuidados Compartilhados na Pandemia”

12/06/2022
Obra traz o relato de experiências de profissionais da área da saúde mental durante atendimentos online nos primeiros nove meses da crise de Covid-19 no Brasil

Compartilhe este artigo:

A Livraria da Vila, no Pátio Batel, dia 7 de junho, recebeu o lançamento do livro “Cuidados Compartilhados na Pandemia” (Hucitec Editora, 266 páginas), que traz as experiências voluntárias e solidárias de profissionais dedicados ao tratamento da mente humana durante a Covid-19.

Liderados pela psicóloga Ana Luiza Novis, profissionais da área da saúde mental e voluntários do Time Humanidades, narraram de uma maneira singular as diferentes perspectivas que vivenciaram nos primeiros nove meses da pandemia, totalizando 4 mil atendimentos pontuais para cerca de 2,5 mil pessoas. Os relatos expostos no livro são de 64 profissionais. Entre eles, Luiza Helena Rocha, psicóloga e com experiência área de Psicomotricidade Relacional, que escreveu o capítulo “Humanidade”.

Mesa redonda

Como parte do lançamento do livro em Curitiba, foi promovida uma mesa redonda sobre os cuidados compartilhados na pandemia, com a presença de Ana Luiza Novis, Danielle Grynszpan, Luiza Helena Rocha, Andressa Salles Engelmann e Patricia Guillon Ribeiro. O evento foi realizado no Auditório Gregor Mendel, na PUC/PR.

Compartilhe: