Acadêmica Uiara Zagolin é indicada ao Premio Notable International Brazilian Award 2020 em NY

Acadêmica Uiara Zagolin é indicada ao Premio Notable International Brazilian Award 2020 em NY

Acadêmica Uiara Zagolin é indicada ao Notable International Brazilian Award 2020 em NY
Os prêmios Notable Brazilian Award e o Notable International Brazilian Award
tem como objetivo homenagear e reconhecer o trabalho dos brasileiros e brasileiras que promovem positivamente a imagem do Brasil nos Estados Unidos e também para brasileiros que residam fora dos EUA. Além de outras nacionalidades e pessoas com funções de autoridade.
Entre os homenageados há jornalistas, empresários, ativistas, artistas plásticos, políticos, atores, cantores, profissionais liberais, entre outros.
O Notable International Brazilian Award de 2020 tem a honra de ter entre seus nomeados ao prêmio, a Jornalista, escritora e “Imortal” da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, Uiara Zagolin .

Uiara Trabalhou muitos anos como Tradutora técnica com especialidade em tradução técnica em siderurgia e metalurgia. Teve grande parte de sua formação no Canadá e Inglaterra.
Do mesmo modo é empresária na área de informática e, ainda, joalheria. Desenvolve, na área de Comunicação, o trabalho de colunista social junto a vários veículos. É amparada pela FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Eleita Vice Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais. Também é Delegada Regional pela ANI Associação Nacional e Internacional de Imprensa. Ainda, faz parte da ABRAMECOM Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica. Escreve para grandes portais de notícias, como EgoNotícias, Expresso do Cerrado, The Lithoral News, TNYN em New York, entre tantos outros. Igualmente, é CEO do portal Na Mídia com abrangência nacional.
A jornalista teve sua formação em Comunicação, Tradutora e Intérprete e pós graduada em Administração de Empresas. Estudou também no Alberta Board of Education, Canada de 1984 até 1986. E na área de Designer de Joias, aprimorou seus conhecimentos em gemas pela GIA Gemological Institute of America, GIA London.

Uiara Zagolin possui trabalhos como escritora pela Editora Oficina do Livro, onde tem livros lançados como co-autora em São Paulo, Paris, Nova Iorque e Milão. Alguns títulos como Nós, Mulheres Vol.4 – Desafios e conquistas dos novos tempos. Nós, Mulheres Vol. 8 – Desafios e conquistas dos novos tempos, Nous, les Femmes du Brésil lançado em Paris, França.
Também, Transformação – Coragem para Mudar e Vencer, lançado em São Paulo. Assim como, Noi Donne, lançado em Milão, Itália e We women of the 21st Century – em New York, NY. Fez e ainda faz trabalhos como revisora, editora e tradutora de livros.

Como Imortal da ACLASP Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo ocupa a cadeira de número V de Ciências da Comunicação patroneada pela poeta e escritora HILDA HILST. A acadêmica recebeu o título pelas mãos da Diretora de Relações Públicas da ACLASP, Zaine Assaf, com grande emoção e orgulho e, ainda, prestigiada pela família, amigos e parceiros de trabalho. Honradamente, a posse foi dirigida pelo presidente Roberto Ferrari e pelo Vice Presidente Jamil Ahmad Hassan.
Assim, a acadêmica, Uiara Zagolin tem como objetivo de carreira, divulgar e promover a cultura do nosso país com profunda responsabilidade, assim como, trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária.
Agora, resta-nos aguardar a data para a premiação e já, de ante mão, parabenizamos a Jornalista e Imortal pela indicação e por ser uma futura “Notable International”
Para mais informações sobre Uiara Zagolin, acesse o portal Na Mídia (http://www.namidia.com.br/) ou pelas redes sociais @uiarazagolin.
Fotos: Acervo pessoal

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress