Atletas de BC se destacam em Campeonato de Sul-Americano de Marcha Atlética

11/03/2020

Compartilhe este artigo:

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Heron Miranda e Lilian Bittencourt, disputaram o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, neste domingo (8), em Lima, Peru.

Quem guiou os atletas durante o campeonato foi o treinador Diogo Gamboa. "A prova foi disputada entre os melhores atletas da América do Sul e o Heron e a Lilian mostraram-se competitivos e obtiveram ótimos resultados", conta Gamboa.

O calor era forte no Peru, entretanto, Heron sagrou-se o melhor brasileiro sub-18 no Sul-Americano de Marcha Atlética, conquistando o 8º lugar. "Está foi a minha primeira competição internacional. Apesar de esperar melhores resultados, dei meu máximo. Vou continuar treinando para chegar mais longe", comenta o atleta. Heron conquistou o tempo de 51m42s nos 10km.

A atleta Lilian conquistou o 11º lugar na prova de 5km com o tempo de 28m58s. "A prova foi difícil, mas a experiência foi inesquecível. Vestir a camisa do meu país foi maravilhoso e torço para que futuramente tenham mais oportunidades de competições como essa", comenta Lilian.

Compartilhe: