Enxadrista de Penha conquista o quarto lugar no Festival Nacional da Criança

15/06/2022
“Ela fez um campeonato incrível, disputado pelos principais nomes do xadrez nacional”

Compartilhe este artigo:

A enxadrista de Penha, Mariana Nara da Costa, regressou ao município com o quarto lugar do Festival Nacional da Criança (Fenac) de xadrez, na categoria Sub-12 – disputada entre os dias 1º a 5 de junho, em Natal, no Rio Grande do Norte. “Escapou o bicampeonato por um empate”, definiu o treinador Maico da Costa, celebrando o ótimo desempenho de Mariana.
Ela liderou quatro das seis rodadas da competição. “Ela fez um campeonato incrível, disputado pelos principais nomes do xadrez nacional. Nos mostrou que estamos no caminho certo e que temos condições de alcançar resultados ainda mais expressivos. É apenas o começo”, acrescentou Maico. Em 2021, Mariana conquistou o título nacional.
A competição teve os jogos dos líderes transmitido ao vivo, colocando Mariana em evidência no cenário – já que ela se manteve na ponta do ranking ao longo do campeonato. “Estou muito feliz com meu desempenho. O bicampeonato não veio por pouco, mesmo assim foi incrível colocar no nome na elite no xadrez brasileiro sub-12”, pontuou Mariana.
Ela é atleta do projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes (FME). Para o superintendente da FME, Carlos Souza, Mariana já é o símbolo do xadrez regional. “Seu progresso é nítido e motivo de orgulho para o nosso projeto e para nossa cidade. Eu vejo o quarto lugar, nessa competição nacional, como um título”, definiu.
Além do apoio da FME e da Secretaria de Educação, Mariana seguiu para Rio Grande do Norte com o patrocínio da Vetter Empreendimentos e amigos próximos.

Compartilhe: