FME de Camboriú vai retomar as práticas esportivas em maio

30/04/2021

Compartilhe este artigo:

Com mais de um ano de pandemia, sem treinos e atividades esportivas, essas práticas poderão ser retomadas no estado, com restrições. O governo de Santa Catarina publicou a portaria n° 441/2021, com a flexibilização para a volta dessas atividades. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Camboriú está preparada para o retorno, que será a partir de segunda-feira, dia 3 de maio.
Foi autorizada a volta das atividades dentro dos ginásios e fora deles. Para a prática em locais fechados existe uma limitação de 25% da utilização. A liberação de mais ocupação vai acontecer conforme as regiões vão saindo do vermelho, no mapa da Covid. Em Camboriú retornam as atividades dos horários destinados às comunidade como o Futsal, basquete, vôlei, handebol e treinos das equipes de rendimento. Por enquanto as escolinhas não poderão voltar.
A FME está preparada para esse retorno. “Desde que assumimos a gestão sempre tivemos entendimento que eram necessárias melhorias e manutenção dos espaços públicos e ginásios para que quando voltasse as atividades esportivas a comunidade pudesse voltar a usufruir desses locais. Sempre cuidamos para que eles estivesse aptos, limpos e bem cuidados para a prática da atividade esportiva”, destaca o presidente da FME, Renatinho Junior. “Estamos muito felizes com essa retomada”, conclui.
Além disso foram iniciadas obras de melhorias no ginásio do Guga, no Conde Vila Verde e a reforma de do Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão.
A Fundação Municipal de Esportes através da portaria estadual poderá iniciar a retomada das atividades esportivas, seguindo alguns protocolos determinado pelo estado:

Confira as restrições:
Ocupação reduzida do ginásio;
Proibido o acesso de pessoas as arquibancadas, sendo assim só entrará no ginásio os atletas;
Proibido uso dos vestiários;
Entrada no ginásio só será liberada 5 minutos antes do horário marcado, sendo necessário logo após a partida se retirar do ginásio;
Materiais como bolas e coletes responsabilidade de levar dos usuários;
Nesse primeiro momento os horários não serão fixos sendo necessário toda semana a marcação do mesmos, assim que tivermos uma maior flexibilização pelo governo do estado e for liberado a totalidade do ginásio voltaremos com os horários fixos.

Compartilhe: