Atletas de Voleibom de são convocados para a Seleção Caratinense sub-19

11/03/2020

Compartilhe este artigo:

Cinco atletas da Associação de Balneário Camboriú de Voleibol, que tem apoio da Fundação Municipal de Esportes, integram a seleção catarinense de vôlei sub-19 que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS).

Os atletas de BC que integram o time são Adriel, Bruno, Paulão, Paullo Sergio e Vitinho, que atuam sob o comando do técnico Cláudio “Ike” Beraldo. De acordo com Ike, este campeonato é a elite do vôlei brasileiro. "A seleção de Santa Catarina está bem preparada e dos 12 atletas que representam o Estado, cinco são da Fundação de Esportes", explica. Ike também esclarece que esta é a última competição antes dos atletas partirem para a categoria Adulto, na Superliga.

Campeonato Brasileiro de Seleções

O Campeonato Brasileiro de Seleções conta com dez times na divisão especial, formada pelos estados de Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Na primeira fase todas as seleções jogam entre si, divididos em grupos A e B, em partidas de três sets obrigatórios. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.

Santa Catarina está no grupo A. As rodadas são feitas em dupla e as seleções que terminarem entre oitavo e décimo serão rebaixadas para a primeira divisão em 2021.

Compartilhe: