Projeto “Flecha Humana”, por Luigi Cani, é inaugurado nas maiores torres residenciais da América Latina

20/03/2021

Compartilhe este artigo:

Fotos: Equipe Cani, James Boole, Hildo Agostinho dos Santos Júnior

Um dos paraquedistas mais renomados no mundo, Luigi Cani é referência em criatividade, inovação, segurança e eficiência no voo livre. Com mais de 13 mil saltos e 11 recordes mundiais, busca sempre superar as formas de se realizar a já tão ousada prática. Seu mais novo projeto foi realizado no maior residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina, construído pela Pasqualotto>, em Balneário Camboriú (SC). Chamado de “Flecha Humana”, o projeto foi revelado no Caldeirão do Huck, na rede Globo, neste sábado (20/3). E também entrará na programação do Canal Off nos próximos dias, em um formato ampliado que apresentará detalhes da produção.
Na ousada proposta, Cani foi lançado do alto dos 281 metros do YACHTHOUSE by Pininfarina, de um aparelho similar a um enorme estilingue de aço humano. Para o salto, o atleta utilizou um equipamento conhecido como Wingsuit, ou "roupa de morcego", que lhe garante planeio de voo ideal, podendo atingir mais de 200 quilômetros por hora. Após a façanha, o piloto fez um pouso seguro na areia da praia de um dos litorais mais procurados do Brasil, Balneário Camboriú (SC).

A estrutura de propulsão do atleta foi elaborada e instalada por uma equipe especial, focada na cenografia e técnica. Ao todo, foi quase um ano para elaboração do criativo projeto, desenvolvimento da estrutura, testes, treinos e manutenção, até a efetivação do salto no YACHTHOUSE by Pininfarina.
Além do inovador projeto de “Flecha Humana”, Cani também voou entre as torres do YACHTHOUSE by Pininfarina. Para os saltos, ele contou com apoio do piloto James Boole, que assegurou a segurança aérea de Luigi e auxiliou nos registros cinematográficos.
Para o presidente da Pasqualotto>, Alcino Pasqualotto Neto, é uma honra receber um atleta como o Cani e contribuir para realização de um projeto tão ousado quanto o empreendimento. “É uma conexão perfeita e o resultado dessa união não poderia ser diferente, um sucesso que repercutiu o mundo inteiro em poucas horas. O incrível é saber que juntos transmitimos a todos a sensação de viver algo único”, afirma Alcino.

Sobre a Pasqualotto>
A Pasqualotto> é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Sobre Luigi Cani
Um dos paraquedistas mais renomados do mundo, Luigi Cani possui mais de 20 anos de carreira, soma 11 recordes mundiais e já realizou mais de 13 mil saltos. O atleta é referência na produção de projetos inovadores que esbanjam criatividade e ganharam destaque em mais de 60 veículos de comunicação do mundo.

Fotos: Equipe Cani, James Boole, Hildo Agostinho dos Santos Júnior

Compartilhe: