Pão caseiro: veja receita do pão Italiano para colocar a mão na massa na quarentena

02/05/2020
A quarentena lhe transformou num cozinheiro de primeira viagem? Sem problemas: veja como fazer pão caseiro com receitas para todos os gostos

Compartilhe este artigo:

A quarentena fez muita gente colocar suas habilidades culinárias à prova. Seja para evitar ao máximo ir às ruas ou aliviar a ansiedade, o isolamento revelou diversos cozinheiros de primeira viagem mundo afora. Se você é um deles, provavelmente já deve ter se perguntado como fazer pão caseiro. Afinal, não hada nada mais saboroso e reconfortante do que um pão quentinho recém saído do forno.

E se ele for feito em casa, melhor ainda! Pensando nisso, separamos uma receita para você colocar a mão na massa já. Delicie-se:

Receita de pão italiano

Acompanhamento ideal para pastinhas vegetarinas, ou servido como aparetivo, como a tradicional bruschetta, o pão italiano é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e ainda deixa um aroma delicioso em casa. A receita foi criada pelo Chef veneziano Rudy Bovo, do Nido Ristorante. Mão na massa!

INGREDIENTES
- 500 g de farinha de trigo
- 360 ml de água
- 1 colher de chá sal
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 7 g de fermento fresco

MODO DE PREPARO
Derreta o fermento em uma panela de água morna. Em uma vasilha, coloque a farinha, a outra metade de água, o azeite e o fermento. Amasse todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Espere fermentar por duas horas, depois corte e dê a forma que desejar. Leve ao forno a 180º e deixe assar por 40 minutos.

Compartilhe: