Convenção de vendas da Altenburg é marcada pela apresentação da nova identidade visual da empresa

16/12/2020

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Todo final de ano, a Altenburg Têxtil faz a Convenção de vendas anual da empresa apresentando para os colaboradores e consultores de vendas da marca um balanço do ano e as novidades para o próximo.

Como 2020 foi um ano atípico, marcado pela pandemia do coronavírus, o evento deste ano foi diferente. Três dias consecutivos de apresentações on-line com as novidades da marca para o próximo ano, como uma nova linha de produtos que chegará ao mercado em fevereiro e promete ser o ponto alto do ano que vem para o mercado.

Além da novidade na mudança de identidade visual da marca, com uma logo minimalista e atual que aproxima mais o público dos produtos.

“O ano de 2020 foi cheio de desafios e aprendizados, tanto para nós quanto para os nossos colaboradores e, por isso, tivemos todo cuidado para não deixar de apresentar a eles as perspectivas e novidades da empresa para o ano que vem. Apesar de 2020 ter sido um ano diferenciado, estamos agradecidos por todo o esforço da nossa equipe para que tivéssemos o menor impacto possível”, conclui Tiago Altenburg, Diretor de Marketing e Produto da empresa.

Durante os três dias de evento, cerca de 160 colaboradores e consultores de vendas participaram da convenção intitulada como “despertar para o novo” e o primeiro dia foi marcado pela apresentação dos lançamentos de 2021 e pela divulgação da nova identidade visual da Altenburg, apresentada em primeira mão aos colaboradores com um vídeo onde a evolução das marcas era apresentada através de uma linha do tempo desde 1922 até a atual mudança.

“Teremos muitos desafios ainda pela frente, mas estamos muito confiantes. A convenção foi um sucesso e bem aceita pelos nossos colaboradores que ficaram entusiasmados com as novidades para o ano que vem. Além de mudanças positivas para a marca, teremos novidades no nosso portfólio e comemorações rumo ao centenário da Altenburg.” Acrescenta Alessandra Tolardo, Gerente de Marketing da Altenburg.

O segundo dia da convenção contou com a apresentação de novos travesseiros, incluindo o primeiro travesseiro exclusivo com a tecnologia antiviral, palestras sobre inteligência de mercado e metas para 2021. O último dia trouxe as novidades de coleções exclusivas com matérias primas diferenciadas para o ano que vem e a campanha interna “Nosso jeito” que resgata o propósito da empresa junto aos colaboradores.

“Foram três dias intensos e extremamente ricos em conteúdos e informações onde pudemos trocar experiências e que apesar de ser virtual o evento foi produtivo. Estamos esperançosos de que o ano de 2021 será melhor e já mirando as comemorações do nosso centenário.” Finaliza Tiago Altenburg.

Sobre a Altenburg

A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.

A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

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