Empresa de Blumenau entra na lista das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina

17/06/2021

Compartilhe este artigo:

A Flowti, empresa de Blumenau, parte do grupo empresarial MV, um dos maiores de tecnologia do país, entra na lista das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. A empresa especializada em soluções robustas para melhorar a performance no ambiente de TI dos negócios, com unidades localizadas em Blumenau, Brusque, Araras, São Paulo, Recife e México, faz parte de um grupo seleto de empresas Great Place to Work (GPTW), referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional dos negócios.

O programa avalia a percepção dos funcionários em relação às empresas e para ser considerada um “Ótimo Lugar para Trabalhar”, os colaboradores precisam conceder à empresa uma média mínima superior à 70 pontos na pesquisa feita pelo GPTW.

Para o CEO da Flowti, Paulo César Schorr, a certificação GPTW é uma conquista de toda a empresa. “É um orgulho imenso alcançar esse reconhecimento, que nos dá também o feedback da equipe e de todas as ações que foram pensadas com foco nos colaboradores, buscando sempre contribuir tanto na vida profissional quanto pessoal de cada um. E o mais importante é a certeza que fica, de dever cumprido, e a motivação para continuar se superando e reinventando o modo de pensar e agir da empresa. Além disso, essa certificação fortalece nossa marca perante o mercado”, comemora.

Modelo híbrido

Com a equipe no regime de home office desde o início da pandemia do Coronavírus, a Flowti se reinventou e um dos grandes diferenciais para conquistar o reconhecimento está na aproximação da liderança com os colaboradores, mesmo a distância. “Tínhamos 25% das pessoas já em regime home office antes da pandemia, o que permitiu de forma mais fácil e rápida a absorção do modelo para toda a empresa. Depois, possibilitamos ao time trabalhar 100% em casa, mas disponibilizamos com segurança a utilização das nossas sedes físicas para quem precisasse, tudo para que o funcionário tivesse uma rotina adequada e ergonômica. Buscamos dar todo o suporte necessário para o bem-estar de nossa equipe.

O CEO ressalta que a transparência e o reconhecimento interno aos colaboradores por meio de feedbacks dos colegas, gestores e clientes, também tem sido um diferencial. “Tivemos uma grande integração para o novo posicionamento da marca, lançada na pandemia, envolvendo os colaboradores na visão de futuro da empresa. Com investimento em capacitação, promovemos o fortalecimento da comunicação e de protocolos para que toda a equipe se sentisse segura. Mudamos também nossa forma de contratação e resolvemos apostar ainda mais no home office, dentro de um modelo de trabalho híbrido, com todo o suporte necessário para que todos possam ter flexibilidade e autonomia”, pontua.

Sobre a Flowti

Atuando com infraestrutura de TI e segurança da informação há mais de 25 anos, a empresa é especialista em criar e manter ambientes de missão crítica, dinâmicos, inteligentes e seguros.

Através de boas práticas de governança e gestão, unindo tecnologia de ponta e processos bem definidos aos melhores talentos, humanos e técnicos, a Flowti entrega as soluções mais robustas do mercado para evoluir o ambiente de TI dos negócios rumo aos mais altos índices de maturidade.

Compartilhe: