Projeto Lunáticos pelo Mundo parte dia 11 de outubro de Itajaí

06/10/2020

Compartilhe este artigo:

Uma aventura pelos recantos mais belos do País, assim será a viagem dos amigos Andréa Schaefer e Alex Stein, junto com a mascote, a cadelinha Luna, que é a inspiração para o nome do projeto: Lunáticos pelo Mundo. Juntos desbravarão o Brasil a bordo de uma Kombi, que foi toda adaptada para ser a casa da trupe durante mais de 120 dias.

Os Lunáticos pelo Mundo, percorrerão mais de 15 mil quilômetros e conhecerão os lugares mais incríveis e icônicos de nosso País, desvendarão as culturas e curiosidades de cada lugar. “O projeto Lunáticos pelo Mundo surgiu da minha paixão por viajar. Tenho sede de conhecer o mundo. A vida é muito curta e quero viver e aproveitar cada dia. Nosso país tem lugares maravilhosos, vamos viajar, fotografar e curtir cada destino de nossa viagem”, conta Andrea. “Acompanhar a transição dos diferentes biomas do país e conhecer gente por onde passaremos, é o que mais me fascina nesse projeto. Levaremos nossas bicicletas para apreciar alguns detalhes da viagem mais intensamente”, explica Alex.


Os aventureiros sairão dia 11 de outubro, de Itajaí, na antiga Praça do Correio ( em frente ao Colégio Salesiano) às 10h 30min. Uma carreata acompanhará os aventureiros até a BR 101, quando eles iniciarão sua viajem pelo Brasil, onde passarão 120 dias na estrada conhecendo lugares extraordinários como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto, Cânion do Rio São Francisco, entre tantos outros.


A Kombi, que será o meio de transporte dos viajantes, e já foi toda preparada para enfrentar os dias de viagem, com cama, banheiro químico, utensílios de cozinha, isolamento térmico e acústico, sistema de reutilização da água, tudo para tornar a viagem mais segura e confortável.

Andrea, que é fotografa, e Alex, publicitário, fará da estrada seu escritório, cada lugar que irão passar será registrado, e toda a viagem poderá ser acompanhada pelo instagram @lunaticospelomundo. “A primeira etapa de nossa trip é pelo Brasil, mas já estamos nos organizando para desvendar outros lugares por este mundo a fora”, comenta Andrea.

Compartilhe: