Itajaí promove drive-thru de vacinação contra Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais

01/03/2021
Ação será nesta terça-feira (2), das 9h às 17h, no Centreventos

Compartilhe este artigo:

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta terça-feira (2) um novo drive-thru de vacinação contra Covid-19. Desta vez serão beneficiados idosos com 80 anos ou mais. A ação ocorre no Centreventos, das 9h às 17h ou até esgotarem as doses. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF e comprovante de residência.

O Governo do Estado enviou apenas 35% das doses necessárias para imunizar o grupo prioritário de 80 a 84 anos: 609 vacinas. “A estimativa é que tenham 1.740 idosos nessa faixa etária. Vamos aplicar as doses que recebemos e aguardar a chegada de mais vacinas para dar continuidade à campanha”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Os idosos acamados ou seus responsáveis devem comunicar a situação à unidade básica de saúde mais próxima para serem imunizados em casa. Idosos com 85 anos ou mais, que não puderam comparecer no último drive-thru no sábado (27), também podem participar desta ação.

Par agilizar o processo de vacinação no drive-thru, os idosos ou seus responsáveis devem realizar o pré-cadastro no site do Município (CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE). As unidades básicas de saúde também estão fazendo o levantamento de todos os idosos residentes na cidade com 60 anos ou mais que precisam ser vacinados.

A imunização dos profissionais de saúde continua e os responsáveis por estabelecimentos de saúde privados devem fazer cadastro no site (CLIQUE AQUI).

Compartilhe: