Prefeitura de São José intensifica fiscalização em ferros-velhos

25/06/2021
Estabelecimentos que comercializam materiais recicláveis também foram inspecionados

Compartilhe este artigo:

Coordenada pelo vice-prefeito e secretário da SUSP, Michel Schlemper, e sob o comando da Comte. Ane Warmling da Guarda Municipal, a Prefeitura de São José realizou na manhã da última quinta-feira (24) mais uma ação de fiscalização em ferros-velhos e estabelecimentos que comercializam materiais recicláveis. A operação, que contou com 36 agentes, integrou o Núcleo Integrado de Inteligência de São José, a Polícia Militar, os fiscais da SUSP e os fiscais do Meio Ambiente, além da Central de Operações e Videomonitoramento do município.

“O objetivo desta ação, além de identificar e adotar as providências legais em desfavor de comércios irregulares, é coibir o repasse e o furto desses materiais, como cabos de comunicação, fios, placas de sinalização de trânsito, tampas de bueiros, entre outros, que acontecem principalmente na região de Campinas e Kobrasol. Operações como a de hoje, somadas com os esforços realizados diariamente na limpeza e abordagem social, são fundamentais para manter a ordem na cidade”, salientou Michel Schlemper.

No total, 20 estabelecimentos de São José foram fiscalizados, sendo três interditados e seis intimados para regularização. Em dois locais foram encontrados fios e verificada a procedência dos mesmos. Palhoça e Florianópolis, municípios vizinhos, também realizaram ações no mesmo sentido.

Compartilhe: