Em casa: oficinas gratuitas on-line de origami, mangá e fotografia iniciam na próxima semana

16/03/2021

Compartilhe este artigo:

Além das oficinas, haverá outras atividades para quem tem interesse na cultura japonesa. As atividades ocorrem entre 15 e 19 de março. Ainda há inscrições.

Em ano de olimpíadas no Japão, previstas para o mês de julho na capital Tóquio, um projeto traz a Joinville a oportunidade para se conhecer um pouco sobre a cultura milenar daquele país. Denominado “Conhecendo a Cultura Japonesa”, o projeto conta com várias atividades gratuitas e em formato digital que serão realizadas já na próxima semana, no período de 15 a 19 de março.

Entre as atividades previstas estão oficinas on-line de mangá, origami e fotografia, tour virtual pela exposição Conhecendo a Cultura Japonesa e apresentações especiais de Taiko (tambor japonês) e Senbu (dança com leques). O projeto é oferecido pela Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e desenvolvido pela Sustentabilidade e Cultura Produções em parceria com a NTICS Projetos. “A ideia desse projeto é mostrar como a tradição e a modernidade convivem em perfeita harmonia e estão interligadas na cultura desse país”, explica Thais Niles, gerente operacional da Sustentabilidade e Cultura Produções.

Podem participar alunos do ensino fundamental da rede pública, idosos ou qualquer pessoa interessada na cultura japonesa. Para participar, basta se inscrever no link encurtador.com.br/oKPWX. Todo o conteúdo das atividades, além dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes nas oficinas serão expostos no site do projeto (encurtador.com.br/jlzU9) a partir do dia 19 de março.

A iniciativa, que também será levada para Rio Claro (SP), atende às metas de cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas. São eles: Educação de Qualidade (ODS 4), Igualdade de Gênero (ODS 5), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8), Consumo e Produção Responsáveis (ODS 11) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Sobre a Sustentabilidade e Cultura Produções

A Sustentabilidade e Cultura Produções é o braço operacional do grupo NTICS Projetos. Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há 03 anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.
Fonte: Cileia Pontes
Foto: Divulgação

Compartilhe: