Projeto para condomínios estimula a segurança dos moradores e ainda a prática do bem para pessoas carentes

07/05/2020
Doe e Ganhe” é uma ação da Magica Comunicação que por meio de um conceito compartilhado entrega toda a estratégia da campanha

Compartilhe este artigo:

Cuidar de si, ter empatia e cuidar do outro têm alimentado a vontade de muitas pessoas e empresas fazerem a diferença em tempos de Covid 19. A Magica Comunicação, agência de Joinville/SC, é um exemplo disso, pois tem encabeçado diferentes projetos solidários que beneficiam as pessoas de diversas formas. Agora, é a vez do projeto Doe e Ganhe.

Uma iniciativa voluntária para condomínios que visa levar cuidado e proteção às pessoas de todo o Brasil por meio de um conceito compartilhado, que entrega a estratégia, a mecânica de funcionamento, o material de comunicação para divulgação e as tabelas de transparência. Dessa forma, fica fácil e prático a implementação e não depende de conhecimento de comunicação para colocar em prática.

O projeto-piloto foi implementado no condomínio Central Park Residence, em Joinville, e com uma semana de doações foi possível produzir cerca de 1500 máscaras de tecido para doação, numa parceria com a Penitenciária Industrial da cidade e uma confecção local.

“Este momento pede uma nova postura das agências de comunicação para criarem projetos que beneficiem, além das marcas, a sociedade. Seguimos firmes no propósito de causar impacto positivo”, diz André Souza, sócio e diretor de atendimento da Magica Comunicação.

Entenda o projeto

Trata-se de um projeto para condomínios residenciais na qual embaixadores (moradores ou síndico), implementam a ação com o intuito de arrecadar doações para a confecção de máscaras de tecido para prevenção da COVID-19. O morador faz uma doação em dinheiro e com este valor são produzidas máscaras de tecido. Parte delas são dadas para os próprios moradores e as outras são doadas a quem precisa. Ou seja, a pessoa cuida de si, cria um ambiente mais seguro dentro do condomínio e também ajuda outras famílias carentes a se protegerem.

Este é um projeto aberto, que pode ser utilizado por qualquer pessoa ou condomínio sem necessidade de liberação de direitos autorais. “Agora, é fundamental usarmos todo nosso conhecimento para fazer o bem, mostrando como a comunicação criativa e estratégica faz toda a diferença sempre, especialmente em momentos como este”, completa André.

A apresentação com todos os detalhes e as peças podem ser vistas e baixadas no link:

www.encurtador.com.br/swKLN

Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo

Compartilhe: