Balneário Piçarras fecha o mês com apenas 10 registros de novos casos de coronavírus

30/04/2021

Compartilhe este artigo:

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Piçarras apontou para 10 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (29), totalizando 4160 contaminados desde o início da Pandemia. O resultado é baseado nos testes da Central de Covid-19 do município e do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico os casos de alta subiram para 4115 – 13 a mais em relação aos dados divulgados ontem. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que há 72 pacientes em análise, aguardando resultado dos testes da Central de Covid-19 e do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis, e outros 120 estão sendo monitorados e cumprem isolamento social.
De acordo com os números, foram coletados 13662 exames e 9430 foram descartados. Entre os novos casos, 8 são mulheres e apenas 2 homens. Os pacientes moram nos bairros Itacolomi, Centro, Conceição, Santo Antônio e Nossa S. da Paz.

VACINÔMETRO
Balneário Piçarras recebeu 5960 doses da vacina contra o coronavírus e imunizou 3950 pessoas com a primeira dose e outras 1872 com a segunda.

ORIENTAÇÕES
O município conta com três centros de triagem para síndromes gripais. Nos Bairros Itacolomi e Lagoa, o atendimento é direcionado para pacientes com sintomas leves e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o Centro de Triagem Central em anexo ao Pronto Atendimento 24h funciona com atendimento voltado a pacientes com sintomas moderados a graves.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que o isolamento social, além do uso de máscara facial e higienização com álcool gel, neste momento grave da Pandemia, continuam sendo as melhores medidas contra a proliferação da doença.

PREFEITURA DE BALNEÁRIO PIÇARRAS | SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Compartilhe: