Balneário Piçarras tem duas mortes e 9 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (3)

03/05/2021

Compartilhe este artigo:

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Piçarras apontou para 11 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (3), elevando o número de mortes para 43 e totalizando 4187 contaminados desde o início da Pandemia. O resultado é baseado nos testes da Central de Covid-19 do município e do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis.
As novas vítimas fatais do coronavírus foram uma mulher de 47 anos, moradora do Bairro Nossa Senhora da Conceição que estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, desde o dia 26 de março. Ela não sofria nenhuma comorbidade. A segunda vítima foi um homem de 66 anos, também morador do Bairro Nossa Senhora da Conceição, que morreu no hospital Marieta e sofria de hipertensão arterial.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico os casos de alta subiram para 4149 - 11 a mais em relação aos dados divulgados ontem. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que há 30 pacientes em análise, aguardando resultado dos testes da Central de Covid-19 e do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis, e outros 70 estão sendo monitorados e cumprem isolamento social.
De acordo com os números, foram coletados 13722 exames e 9555 foram descartados. Entre os novos casos, 9 são mulheres (uma morte) e 2 homens, incluindo uma das vítimas de hoje. Os pacientes moram nos bairros Nossa Senhora da Conceição, Centro, Santo Antônio e Nossa Senhora da Paz.
VACINÔMETRO
Balneário Piçarras recebeu 6630 doses da vacina contra o coronavírus e imunizou 3970 pessoas com a primeira dose e outras 1897 com a segunda.
ORIENTAÇÕES
O município conta com três centros de triagem para síndromes gripais. Nos Bairros Itacolomi e Lagoa, o atendimento é direcionado para pacientes com sintomas leves e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o Centro de Triagem Central em anexo ao Pronto Atendimento 24h funciona com atendimento voltado a pacientes com sintomas moderados a graves.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que o isolamento social, além do uso de máscara facial e higienização com álcool gel, neste momento grave da Pandemia, continuam sendo as melhores medidas contra a proliferação da doença.

PREFEITURA DE BALNEÁRIO PIÇARRAS | SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Compartilhe: