BNT Mercosul Costa Verde & Mar aposta na feira para divulgar roteiros, atrações e serviços

24/05/2022
Após dois anos, evento retorna ao formato presencial e será realizado entre sexta-feira (27/5) e sábado (28/5)

Compartilhe este artigo:

Para ampliar a divulgação dos atrativos turísticos da Costa Verde & Mar (SC), a região terá espaço de destaque na BNT Mercosul, considerada uma das principais feiras do setor na América Latina. Entre sexta-feira (27/5) e sábado (28/5), serão apresentados detalhes dos roteiros, serviços e atrações que fazem as cidades regionais um dos destinos mais procurados pelos turistas. O evento, que volta ao formato presencial após dois anos, será realizado no Centreventos Itajaí (SC) e tem a expectativa de reunir mais de cinco mil profissionais de países da América do Sul.

Para facilitar o acesso aos participantes, o estande da Costa Verde & Mar terá 44 metros quadrados e ficará localizado na área central do Centreventos. Com montagem e decoração especial, proporcionará aos interessados uma imersão nos atrativos locais. Eles terão à disposição materiais informativos para acesso com QRCode e pendrives que disponibilizarão detalhes dos roteiros de Ecoturismo e Aventura, Cultural, de Observação de Aves, de Cicloturismo, Guia Náutico e o Tour da Experiência. Os profissionais ainda receberão informações sobre as nove cidades da região, suas belezas naturais e atrações turísticas.

“Utilizaremos recursos tecnológicos para estimular o acesso digital dos agentes e operadores e, assim, garantir que eles sempre tenham informações sobre a Costa Verde & Mar na palma das suas mãos”, conta a presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo, Noeli de Fátima Thomé. Durante a BNT Mercosul, a equipe também reforçará a divulgação dos canais on-line, como o site e as páginas no Instagram e no Facebook, onde são publicados diariamente conteúdos sobre as atrações da região turística.

A representante da Costa Verde & Mar conta que todos os envolvidos com o trade mantêm grande expectativa com o retorno presencial da BNT Mercosul. “Este é um evento que nos permite um contato direto com os operadores de turismo, agentes de viagem e representantes do setor como um todo. É ali que temos a oportunidade de falar diretamente com quem nos divulga para os turistas, quem nos apresenta, ou seja, podemos garantir que estes parceiros propaguem ainda mais informações e, assim, atraiam mais pessoas para a nossa região”, conclui.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Compartilhe: