Congresso Brusquense de Medicina começa amanhã, dia 27, com palestra

26/05/2022

Compartilhe este artigo:

Brusque, 26.05.2022 – Mais de 300 congressistas, entre médicos, estudantes e profissionais da área da saúde são esperados a partir de amanhã, dia 27, em Brusque, quando começa o 2º Congresso Brusquense de Medicina. O evento é uma novidade na região, por abordar um tema específico, que neste caso será a clínica médica.

“Durante a pandemia, percebemos a importância de revisar o conhecimento médico, que evolui de forma muito dinâmica. Percebemos a importância de reunir especialistas e professores formadores de novos profissionais, que iniciam a carreira atuando diretamente com a clínica médica, onde chegam os primeiros atendimentos. Assim, consideramos fundamental esta atualização para o cuidado com o paciente”, destacou o presidente da comissão organizadora do CBM, o médico endocrinologista, Dr. Frederico G. Marchisotti,.

Na abertura, dia 27, às 20h, o presidente da Associação Catarinense de Medicina – ACM, o médico Ademar José de Oliveira Paes Junior, de Florianópolis, falará sobre o “Cenário da Saúde no Brasil e em SC”. O evento segue durante todo o sábado, dia 28, a partir das 8h, quando acontecem 17 palestras, que foram divididas em quatro blocos urgência, medicina geral, doenças agudas e doenças crônicas, que serão proferidas por médicos de Brusque e de outras cidades do Estado, a maioria são professores de medicina de universidades do Vale do Itajaí e litoral Norte de Santa Catarina, como da Unifebe, de Brusque; da Univali, de Itajaí; da Furb, de Blumenau e da Univille, de Joinville. O evento também conta com profissionais vindos de Florianópolis e de Curitiba, no Paraná.

RECONHECIMENTO
De acordo com o presidente da Associação Brusquense de Medicina - ABM, entidade realizado do evento, radiologista Gustavo Gumz Correia, “o empenho e o trabalho necessários para criar um bom programa científico e os inúmeros detalhes que um evento desse porte necessita, são bastante grandes, mas muito válidos para atualizar e prestigiar os profissionais da cidade e da região. (...) o Congresso também tem um papel importante para promover união e transmissão de conhecimento”.

“Esse evento vai mostrar para toda a população e a comunidade científica o padrão de excelência da medicina que se pratica em Brusque. E com certeza a vinda do congresso, me enche de orgulho, principalmente por isso acontecer quando eu estou na condição de gestor da saúde pública de Brusque. Parabenizo a ABM por trazer para a cidade a academia, a parte científica e a exposição de temas médicos de alta relevância”, frisou o Secretário Municipal de Saúde, o médico Osvaldo Quirino de Souza.

No último dia do Congresso Brusquense de Medicina terá uma festa típica alemã no encerramento das atividades, com o objetivo de divulgar também a cultura da cidade e da região.

A realização do Congresso é da Associação Brusquense de Medicina (ABM).
Mais informações sobre o Congresso Brusquense de Medicina em www.cbm22.com.br

Compartilhe: