Empresa de Itajaí cria site para incentivar a solidariedade

08/04/2020

Compartilhe este artigo:

Estamos vivendo um período muito turbulento e triste no mundo todo. Pessoas de diversos países, culturas, idades e classes sociais se dividem entre preocupações com a saúde e com a economia. O momento implora pela união de todos e a solidariedade se tornou protagonista nessa Pandemia de Covid-19. Em Itajaí (SC), a empresa Quax Sites & Sistemas, está fazendo a sua parte e criou uma plataforma para conectar as duas pontas: quem precisa de ajuda e quem pode ajudar.
O “Ajuda SC” é um projeto sem fins lucrativos, que visa facilitar o auxílio às famílias que estão passando por dificuldades, seja por falta de alimentos, remédios, produtos de higiene e limpeza, ou que tenham outro tipo de necessidade devido a quarentena. Existem muitas pessoas com vontade de ajudar, mas não sabem por onde começar. Esta plataforma vai unir as duas pontas de uma forma bem clara e objetiva, por meio de um rápido cadastro.

O site é bem objetivo e já na página principal existem duas opções de acesso: “Preciso de ajuda” e o “Quero ajudar”. Ao acessar a opção “Preciso de ajuda”, a pessoa deve preencher um cadastro simples com alguns dados como nome, telefone, e-mail, localidade e qual a sua necessidade. Na classificação do tipo de ajuda é necessário informar também o grau de urgência.
Na opção “Quero ajudar”, a pessoa pode filtrar os pedidos por cidade ou categoria de necessidades. Por exemplo, se uma pessoa tem um restaurante ou padaria e quer doar alimentos, ela seleciona a opção “alimentos” e em seguida deve aparecer todas as solicitações desta categoria. Se o doador tem uma farmácia e quer doar álcool em gel ou produtos de higiene pessoal, pode filtrar por pedidos de produtos de higiene/limpeza, e assim por diante.
A plataforma visa o encontro entre essas pessoas, mas a responsabilidade da entrega dos produtos é total do doador. Cada solicitação terá um prazo de 30 dias, após esse período, a pessoa deve fazer um novo pedido de ajuda, caso não tenha recebido algum retorno de um doador. O site www.ajudasc.com.br será oficialmente lançado na próxima semana.

Compartilhe: